Esqueci de contar como que foi o dia depois da neve! Como falei, não é comum ter muita neve por aqui. Na maioria das vezes a neve cai no chão e imediatamente vira água. Raramente temos a quantidade absurda que se tem em Toronto, (onde morei por quase dois anos), aliás, raramente nada, eu nunca vi neve assim por aqui! Pra você ter uma idéia, em Toronto eu tinha que ir a aula ou trabalhar com a neve batendo na cintura! Claro que eles tem toda uma estrutura pra conviver com essa quantidade de neve, sal pra todo lado e os carrinhos que limpam o meio da calçada pra gente poder, pelo menos, andar melhor.
Aqui não deve ter caido nem 4cm de neve e a quarta e quinta passadas foram o caos total. Na quarta depois da neve, o trânsito ficou caótico, os ônibus tiveram um treco, mas felizmente o trem que eu pego pra voltar pra casa estava milagrosamente on time!
No dia seguinte, toda aquela neve que caiu e virou água virou gelo em tudo que é lugar. Eu fui, literalmente, deslizando pra estação. Tinha black ice pra todo lado e o que teve de acidente de carros e gente com fraturas... Ainda bem que o dia foi ensolarado e derreteu a maioria do gelo e na sexta choveu e o tempo esquentou, acabando com todo o restinho de gelo que tinha por alguns cantos da cidade.
Pois é, certamente minha cidade não está preparada pra neve, gelo, chuva ou calor... Só rezando mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário