terça-feira, 27 de abril de 2004

Compras Online

Faço compras online a mais de dois anos e não me lembro de uma única vez em que tive problemas, ou que tive que se contatada pra verificação de dados ou nada do gênero. Gosto de comprar online, geralmente é rápido, os produtos chegam, se tiver algum problema eles trocam, dinheiro é reembolsado, tudo certinho. Mas isso só se aplica a compras que eu fiz enquanto aqui na Inglaterra.

Na semana passada, decidi, ingênuamente, ir até o site da Saraiva pra comprar uns livros pra mim e um pra minha irmã. Obviamente, me cadastrei, coloquei o endereço do meu irmão pra ser entregue sem muitos problemas de correio e de gente não estar em casa etc. Obviamente meu cadastro está com endereço no Brasil. Porque não sou trouxa nem nada pra pagar R$100,00 (taxa de entrega para Europa) pra eles entregarem aqui. Prefiro deixar lá no Brasil e quando der meu irmão me manda pelo correio. Ah um detalhe, paguei com o cartão do Vince.

Eis que hoje chega um e-mail, de alguma fulana no atendimento me pedindo pra ligar pra eles. Mandei um e-mail falando que teria que ser via email pq não estava no Brasil.

Recebi um outro de outra fulana falando que eles precisavam confirmar meus dados, e a seguir uma lista dos dados. Já fiquei meio p da vida.

Mandei os dados e perguntei: "Aliás, porque todo esse problema? Nunca tive que dar tanta confirmação de dado pra fazer compra pela internet como pelo site de vcs. Estou quase desistindo! Espero que isso seja suficiente.
Se o problema for que o cartão não está no meu nome é mais fácil vcs falarem logo pq meu marido pode abrir uma nova conta com os dados dele."


Obviamente, quando eu pergunto algo pra essas porcarias de atendimentos a clientes eu espero uma resposta. Uma resposta MUITO boa.

Eis o que me escreveram de volta:
Prezado(a) cliente,

Agradecemos seu contato.

Informamos que os dados confirmados em seu e-mail foram encaminhados ao departamento responsável.
Em caso de eventualidade entraremos em contato no prazo de 48 horas.
Sem mais, colocamo-nos à disposição para mais informações.


Atenciosamente,


Fulana de Tal
Saraiva.com.br - "O mega site de educação, cultura e entretenimento"
Telefone: (11) 3933-3366


AI QUE ÓDIO!

Olha, não tem coisa que me faça subir mais paredes do que ser tratada que nem ignóbil. Posso ser muito coisa, mas burra eu não sou e pode ter certeza de que quando eu subo no meu salto alto é pra pisar e machucar!

Claro que escrevi um e-mail de volta, daqueles bem bons e ainda coloquei no carbon copy o endereço das reclamações. Ainda espero resposta.

Caso parecido aconteceu quando eu mandei um email pra Editora Abril pra perguntar sobre a assinatura internacional da veja. Perguntei uma coisa específica, que não estava no site. Me mandaram a resposta com os preços das assinaturas, escrevi de volta, mandando o infeliz ler o meu e-mail ao invés de me mandar informação que eu já sabia "porque eu sei ler, e essa informaçao que vc me mandou está no site", recebi o email de desculpas e com a informação que eu precisava. Poxa, tem que dar porrada nesse pessoal pra eles aprenderem a trabalhar???

Convenhamos, não há nada mais irritante do que ter idiotas trabalhando em atendimento a clientes e te mandando respostas idiotas (se você tiver a sorte de ter alguém que responda).


UPDATE: Recebi um email da mesma fulana ontem a noite pedindo desculpas e mais desculpas. E respondeu minhas perguntas. Pô, só pega no tranco?? Povo tosco!



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Ai eu tb tenho ódio de atendentes q acham q todas as pessoas são como elas...argh!!! Eu até hj só comprei 2 coisas na net..q comentei no meu último post, mas foi em site de leilão...e pra pagar peguei o nº da conta da pessoa e depoisitei por envelope no caixa eletronico...
fácil e foi tudo certinho tb! ainda bem!

bjim (desculpe o sumiço!)
Jhu | Homepage | 04.29.04 - 3:30 am | #

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Katia,
ficar louca a gente fica aqui pois o pessoal te trata de "burra" na tua cara e você nem pode reclamar!! e-mail eles nem respondem!! e a reclamação soh pode ser feita por carta, acusado de recepção e registrada senão não vale!!! beijos!!
Monica David | Email | Homepage | 04.28.04 - 8:39 pm | #

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Realmente. Esses e-mails automáticos ou "atendemáticos" enviados por atendentes desinformados são terríveis. Sempre fiz compras e paguei minhas contas pela internet, mas é sempre uma burocracia sem tamanho. A única hora que é simples é: Clique aqui para efetuar o pagamento no seu cartão!!!
Níssia | Email | Homepage | 04.28.04 - 2:35 am | #

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maria ines (http://mblog.com/vivendooamor/) @ 28/04/2004 10:19

E incrivel mesmo, uma vez eu lembro que eu mudei apenas o endereco de entrega e fizeram uma confusao, que so depois de falar um monte e que resolveram o problema.

Eu tambem sempre gostei e nunca tive problemas principalmente aqui na Inglaterra.

Eu ja percebi que aqui eles perguntam bem menos do que no Brasil.

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katia-suiça (http://fondueabrasileira.com.br) @ 28/04/2004 19:18

bom pela net eu nunca comprei,mais a mania nacional da Suiça e comprar das revistas...bom, bem que eu tentei mais nunca consigo a mercadoria e sempre horrivel,talvez escreva um post sobre isso.

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