segunda-feira, 11 de abril de 2005

O corpo que dói

Minha resolução de ano-novo, do ano-novo de 2004, resolvi cumprir agora. Em 2005. Claro, foi resolução de 2005 também, mas sabe como é que é, o tempo passa e eu acabo esquecendo essas promessas primordiais de começo de ano. Só sei que deixei a preguiça de lado e semana atrás me "alistei" numa academia de ginástica.

Só quem me conhece muito, mas muito bem, pode ficar de queixo caído com cara de espanto. Pode parecer normal para o resto do mundo, mas Katia e Academia numa frase só é de se espantar...

Sempre tive horror a academia, toda aquela gente sarada querendo se mostrar, e uns se achando muito. Eu tenho minhas inibições e não gosto nem um pouco de ficar toda suada na frente de estranhos, muito menos de ficar pelada na frente de estranhas também peladas no vestiário feminino. Acho o fim da picada.

Pois bem, tem uma academia perto de casa, 10 minutos andando, que é muito boa, aparelhos novos, piscina, sauna, jacuzzi e tudo mais. Gostei porque não teria que ficar pelada na frente de ninguém, vou pra casa para tomar banho e trocar de roupa. Segundo, resolvi que ficar suada é parte (infelizmente) da rotina de exercícios e todo mundo está na mesma situação. Outra coisa particular sobre esse clube, não tem os horríveis body builders, nem muita patricinha. A maioria do pessoal é mais velho, na casa dos 45, 50 anos, muita gente acima do peso "normal". Não me senti uma ET no meio de gente perfeita. Mas ainda a melhor coisa é não ter que ver um bando de mulher pelada no vestiário...

Na realidade, eu tenho que admitir que estou gostando de virar ratazana de academia. Tenho ido sempre, pelo menos 4 vezes por semana. Me sinto bem depois de fazer uma hora de exercícios. No começo mal conegui fazer a rotina, minhas pernas tremiam mais que vara verde. Agora as pernas doem um pouco, mas consigo fazer tudo e comecei a aumentar o tempo que fico em cada máquina. Estou toda doída, os músculos reclamam do súbito uso, o sedentarismo reclama, a preguiça reclama, a gordura reclama, meu bolso reclama a toda hora, a academia está longe de ser a mais barata. Meu coração agradece, meu cérebro também. Eu me sinto bem, dolorida e feliz.

Nenhum comentário: