quarta-feira, 10 de agosto de 2005

Dentista

Ontem foi a primeira vez que me aventurei no mundo dos dentistas da Inglaterra. Não foi porque eu quis, que fique bem claro. Uma das minhas mais antigas obturações resolveu quebrar e eu hipocondríaca como só eu posso ser, já estava pensando no dente caindo, cirurgia, etc.

Marquei um horário no James Hull e lá fui eu. Cheguei no consultório 15 minutos adiantada e a moça da recepção, muito simpática, me deu um formulário para preencher. Nome, endereço, etc. Você tem medo de dentista? HA HA HA. Quase me esborrachei de rir. Daí, pensando melhor, tem muita gente que tem pavor de dentista, da fatídica broca, do barulho que faz...

Eu nunca tive problemas com dentistas, nem com nenhum outro médico. Mas essa sou eu... vocês são vocês!

Então, voltando ao dentista. Ele foi super profissional, me explicou tudinho, tudinho. Tirou 2 raios-x, pra ver a profundidade das minhas obturações e me perguntou qual a escova de dente que eu uso, "Eu uso Oral-B Cross Action!", "Nossa saber qual a escova que se usa já é um ótimo passo!", ele comentou que a maioria dos pacientes sabia a cor da escova, mas não qual tipo.

O doutor comentou que a minha escovação está muito boa, que deveria continuar assim (isso eu já sabia porque meu dentista no Brasil já tinha me falado, mas é sempre bom ter confirmação). Ele refez minha obturação e uma hora mais tarde e quase £100 mais pobre, saí do consultório.

Que alívio saber que posso ir ao dentista sem medo de cair nas mãos de um qualquer, que posso ter certeza que tem dentista bom à beça por aqui. É só não depender do NHS...

Nenhum comentário: