Cartoon by Dave Walker @ We Blog Cartoons
Todo mundo diz que não adianta procurar pela felicidade, que ela está em cada brisa da manhã, em cada sorriso de criança, em cada flor, etc etc etc; mas é só até um certo ponto que se pode ser feliz com essas coisas.
Pode ser que eu esteja atravessando uma fase ruim, que mercúrio está entre vênus e marte e faz com que eu me sinta a última vítima da vida.
Meu horoscopo diz "whatever wonderful intentions you may have now, they might not be sufficient to carry you through the day. Reality is testing you to see if you can maintain your cool and still act graciously, even if you are ready to explode. But you won't lose it if you can remember to release pressures gradually before they build to a critical level."
Não eu não tô podendo manter a calma e agir com graça; eu não sei o que é despressurizar gradualmente; estou no nível do "look at me and I will bite your head off".
Não tenho explicação pra tamanha infelicidade. Minha vida vai bem, meu casamento vai bem, meu emprego vai bem. Então, você me pergunta, o que há de errado. Eu respondo: filho, se eu soubesse não estaria aqui escrevendo em diário online! Se eu soubesse estaria rindo da minha bestice. Sim eu tenho meus momentos de felicidade. Eles incluem a brisa da manhã (amo cheiro de orvalho), um céu estrelado. Mas o que me aborrece é que quando abro a janela de manhã pra respirar fundo, um pernilongo me pica. Vou lá fora ver o céu estrelado e levo mais umas 10 picadas do maledeto pernilongo. Sabe como é? A metáfora mostra como o meu humor está nas últimas semanas; eu não me aguento mais, claro afeta todo mundo que tem o azar de conviver comigo.
Sinto como se não houvesse mais nada no mundo pra mim. Como se a idéia de ter que viver mais 30 40 anos de casa pro trabalho e vice-versa não seja o ideal que sonhei quando tinha lá meus 18 anos. Não que trabalhar seja o problema, mas quando é um trabalho que se ama deve ser mais gratificante.
Não tenho idéia se é o trabalho, a vida em geral ou só minha cabeça mesmo.
2 comentários:
Eu me senti exatamente assim, totalmente entediada da vida, daí veio o George.
:D
Mulher, viaje mais. Ou faça algo que vc nunca pensou em fazer em sua vida :)
ó céus eu não quero nenem não!!!
;-)
Postar um comentário