sexta-feira, 19 de junho de 2009

Amsterdam


Wind mills, originally uploaded by KatiaUK.

Fomos visitar Amsterdam mês passado, do dia 29 ao dia 31. Não tem muito pra se ver por lá então 3 dias foram suficientes. Minha rinite alérgica (hayfever) atacou with a vengeance e eu não curti o tanto que gostaria; fiquei impossibilitada, literalmente, de sair do hotel depois das 6 da tarde. No domingo eu estava num estado, que eu só queria ficar no ar-condicionado (lê-se no hotel). Fizemos check out e fomos direto pro aeroporto.

Mas, ao passeio. Chegamos cedo em Amsterdam, pegamos o trem que vai direto à Amsterdam Centraal e que custa só €4.40. O trem demora uns 15 minutos. Chegando lá, compramos o tram ticket para 3 dias, que custou €15, pudemos usar os trams, onibus e metro, mas só usamos mesmo os trams. Fomos para o hotel - ficamos no Amsterdam Marriott que fica na Stadhouderskade 12, perto do Museu Van Gogh. O hotel é bem localizado, perto de tudo. Antes de ir, eu vi o endereço pelo google street view, então me senti em casa quando tive que achar o hotel, uma super ajuda.

Antes de ir, reservamos ingressos pro Van Gogh e pra Anne Frank Huis, para evitar as longas filas, eu remcomendo! Fomos aos dois museus na sexta. No sábado pegamos um tour para ver os famosos moinhos, e de quebra ver como são feitos os clogs de madeira. Foi um dia muito legal (tirando a minha alergia). Quando voltamos à cidade, fomos dar uma volta pelo famoso distrito vermelho, com prostis pra qualquer bolso e gosto. O programa é tão família que eu vi um monte de pais com suas crianças andando por lá. Ah- no almoço achamos um restaurante brasileiro, creia, em Amsterdam eu comi picanha com arroz, feijão preto e farofa e ainda tomei guaraná!

O tempo ajudou, tava um sol lindo e calor suficiente pro povo todo estar na beira dos canais e nos barcos - ah, a gente fez um passeio de barco pelos canais, nada assim lindo de morrer (o passeio de barco em Bruges é mais bonito), mas bonitinho.

No domingo eu queria morrer ou voltar pra casa, então não fizemos muito...

Um comentário:

}¡{ disse...

Linda a foto x