sábado, 13 de junho de 2009

Festa Junina

Ah que saudade de estar no Brasil em Junho! Gosto muito de festa junina e do inverno brasileiro. 15 graus e todo mundo de gorro, cachecol, bota de cano alto, indo pra Campos, tomando vinho e comendo fondue!

Além disso, tem sempre festa de São João em casa. Faz muito tempo que não estou lá em junho, mas na minha época, minha mãe fazia todas as guloseimas necessárias: canjica, doce de abóbora, arroz doce, quentão, vinho quente... E fogueira no sítio. E assar batata doce nas cinzas da fogueira pra comer no dia seguinte.

Mas além de tudo, é da alegria que sinto mais falta. Do sentimento que tudo está completo, mesmo que só por um momento. Uma sensação de plenitude com a vida, de que tudo está onde deveria estar.

Quero isso de novo, mas quanto mais eu penso, mais distante esse futuro me parece.

2 comentários:

}¡{ disse...

Eu tb sinto falta desse sentimento de 'pertencer' a um espaço e ser querida em uma comunidade.
Do jeito que as coisas vão, não sei se esse sentimento será preenchido tão cedo :(

Vixi, é melhor a gente abrir uma pra acalmar o espírito...

Bjs e bom domingo x

Nise disse...

Festa junina é uma das melhores festas e sinônimo de alegria e família.
Sexta-feira no dia dos namorados fiz founde de queijo e de chocolate é um dos meus pratos preferidos.
Boa semana para ti