Quando adolescente achava lindo meninos com carros e sons que hoje em dia fariam meus ouvidos sangrarem, mas que em época de adolescencia e rebeldia tinha que ser tudo com muuuito barulho, senão não tinha graça (qual a graça de chegar sem ser notado?).
Lembro de uma amiga, seu namorado tinha um carro que por alguma razão tinha o escapamento devidamente retirado pra que fizesse mais barulho. Meu namorado na época tinha um passat envenenado e com um super som (ele no auge dos seus 18, eu com 15 - que minha mãe nunca leia esse post...). Um amigo tinha um comodoro (eu acho que era esse o nome), um carro enorme (carinhosamente apelidado de banheira) cabia uns 10 da gente dentro (não nós nunca testamos!), e que melhor só o carro do pai dele que era um diplomata.
Em casa tinham os carros dos meus irmãos. Dos carros que mais lembro estão o fiat 147, a variant cor de laranja e o escort da minha irmã.
Perceberam que aqui falo dos carros dos outros e nunca dos meus? Pois é. Não dirijo. Nunca aprendi. Para todos os lados que fui, sempre tive quem me levasse ou eu ia de ônibus, metrô, táxi...Se me arrependo? Por um lado sim, porque é um conhecimento necessário hoje em dia. Por outro lado, nunca me fez falta. Nunca precisei mesmo dirigir. Nunca perdi emprego por causa disso (aliás minto, perdi sim, um aqui pra trabalhar no aeroporto - tinha que entrar as 5 da manhã - acho que foi uma benção!).
Uma das minhas metas nesse ano foi de aprender a dirigir e tirar carta. Estou tendo aulas, ainda tenho que me convencer de que gosto de dirigir, que as minhas aulas são ótimas que eu nasci pra dirigir, etc, etc... Estou chegando lá. Por essas e outras que eu sei que o meu amor por carros nunca teve nada a ver com direção, o meu amor foi sempre mais visual do que sensorial...
2 comentários:
Tomara que vc aprecie essa nova empreitada. Apesar de que, deve ser mais difícil digirir do lado "errado" rsrsrs.
O importante é não ter medo, e treinar, pque só com a prática vc se sentirá segura.
Por aqui a Nani tbem está tirando carta.
Bjos saudosos
An
rs, mas como eu nunca dirigi do outro lado, pra mim fica fácil! Difícil vai ser dirigir por aí!
Acha, tirar carta depois de todos meus sobrinhos.. rs.. só estou uns 15 anos atrasada!
Postar um comentário