terça-feira, 6 de setembro de 2011

Todo dia é Diferente

Todos os dias eu acordo cedinho, muitas vezes antes das 6, faço alongamento enquanto escovo os dentes, tomo banho, passo creme na cara, coloco roupa, cato a marmita e saio em disparada até o ponto de ônibus que é quase em frente de casa.

Chego no serviço, como meu cereal com iogurte enquanto leio os emails do dia anterior, deletando e marcando, conforme necessário. A manhã passa, minha colega chega, outros chegam e assim o escritório fica cheio de vida.

Parece que todo dia é igual, mas não é. Tem dia que tem gente de bom humor, tem dia que tem gente que chora, que ri, que esbraveja, que se inconforma. Tem dia que tem almoço com amigos, tem dia que tem piadas bobas que fazem a gente gargalhar. Tem dia que rola uma fofoca fenomenal.

Nesse mês tudo vai ser a mesma coisa, mas tudo tão diferente. A rotina do dia-a-dia vai ser a mesma, mas com cada vez menos pessoas com que compartilhar. Todo o meu time está saindo de campo, um a um nós vamos deixar pra trás muitos anos de casa e trilhar novos caminhos.

É o fim de uma era, de uma vida. Nesse meu emprego eu trabalhei com as melhores  pessoas que eu já tive o prazer de chamar de colegas de serviço. Pessoas decentes, de caráter, de um bom humor extremo, tão generosas, não só no campo do trabalho, mas no pessoal também. Eu vou sentir uma saudade imensa de todos, mas fazer o que, a vida é assim. Ela leva as pessoas e nos deixa a amizade.

Foi aqui que eu cresci mais profissionalmente. Eu tive um chefe que acho que nunca em lugar nenhum vou achar. Um homem bom, que me ensinou muito sobre o tipo de integridade profissional que eu quero sempre ter. E que me desculpem os chefes que ainda estão por vir, mas esse vai ser difícil desbancar. Ele é o tipo de pessoa que ensina com o intuito de ver a gente voar alto, mas sem atropelar, sem rudeza, sem arrogância. Vou sentir muita falta desse tipo de convivência, desse aprendizado constante.

Mas todos criam seus próprios caminhos, de acordo com as suas necessidades, eu só posso desejar boa sorte pra quem vai. Eu ainda fico por aqui mais um tempo, depois, só o futuro sabe. É daqui pra frente todo dia vai ser muito diferente, melhor para todos nós.

Good luck, dear friends!



Nenhum comentário: