Hoje é o meu segundo dia "em liberdade", mas tecnicamente eu ainda estou empregada, só fico desempregada no dia 01 de novembro, por enquanto estou de férias. Mas deixando as tecnicalidades à parte, eu sou uma mulher livre pra fazer o que bem entender!
Tenho tanto tempo livre que ontem passei o dia inteiro assistindo Grey's Anatomy deitada no sofá. Hoje passei umas duas horas assim, e agora estou escrevendo. É um sensação estranha essa de saber que eu nunca mais vou voltar pro meu trabalho. Depois de 9 anos trabalhando no mesmo lugar, ele vira quase que parte de você. Mas eu nunca mais vou voltar pra lá. E não é porque eu não queira, mas porque a organização vai desaparecer, vai ser "absorvido" pelo governo conservador e pelo palhaço sem cérebro que é o atual Ministro da Educação. Antes eu não podia falar nada, mas me aguarde porque tenho que soltar umas verdades. Ainda não pq estou de férias, mas em Novembro eu conto t-u-d-o.
Voltando ao assunto de liberdade. Quando a gente tem muito tempo nas mãos a gente inventa milhões de coisas pra ocupar o dia: fazer ginástica, limpar a casa, lavar o quintal, varrer a calçada... Tudo pra ocupar cada milionésimo de segundo disponível no dia. Eu não sei nem por onde começar. Sei que tenho um monte de coisa que eu posso fazer (catalogar livros e cds por exemplo), mas eu ainda preciso desses momentos preciosos só pra mim (e Grey's anatomy), preciso saborear esse presente tão raro que é o Tempo. Porque eu não sei quanto tempo vou poder ficar sem fazer nada - a qualquer momento o tédio invade e coloca idéias loucas de procurar emprego em minha cabeça, eu sei.
Então por 2 semanas eu vou vegetar. Vou acordar, tirar o pijama, colocar outro pijama, comer e assistir Grey. Psiquiatras podem chamar isso de melancolia, luto. Pra mim é necessidade e respeito à minha sanidade mental.
Curta a sua liberdade!
Um comentário:
melancolia, luto? Nossa, nadaver concordo com vc.. td mundo precisa de 'me time'.
Comigo oq acontece eh o contrario.. Eu tenho bastante tempo livre e adoro, mas adoraria ter uma rotina mais solida as vezes.. E isso, eh insanidade? heheheh
Postar um comentário