quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Curso de decoração de bolos


Em setembro eu fui fazer um curso de decoração de bolo em Manchester. Foram 3 dias de muito trabalho e muita coisa nova aprendida.

O curso em si foi muito bom, o lugar é um "cake shop" e eles também tem um salão de chá. O instrutor trabalha na confeitaria e tem dicas ótimas que só quem trabalha profissionalmente e em grande quantidade  poderia ter.

Aprendi a rechear e preparar o bolo para receber a pasta americana, ou sugar paste, aprendi a confeitar royal icing - não tenho nem idéia de como se chama isso em português, fiz diversas flores e enfeites de açúcar e claro como preparar e rolar a pasta de açúcar. Tá lá a foto que não me deixa mentir!

No primeiro dia fizemos um bolo redondo de um andar. No segundo e terceiro dias fizemos um de 2 andares (da foto). Vale a pena, mesmo que não faça bolos decorados assim seeempre, nunca se sabe, talvez eu entre nessa onda de fazer bolo pra fora! HA!

197 Bury New Road
Whitefield Manchester
M45 6GE
http://www.slattery.co.uk

Nenhum comentário: