quinta-feira, 19 de julho de 2012

Rock dos anos 80

Tem dias em que me bate uma nostagia e me pego vasculhando youtube por músicas da minha adolescência. Não que eu tenha saudade de querer voltar e viver tudo de novo, mas saudade de uma época onde o maior problema da minha vida era prova de matemática.

O rock brasileiro dos anos 80 foi a melhor época na questão de letra e melodia. Hoje em dia não tem nada que chegue aos pés dos compositores, cantores e bandas dos anos 80.

Em homenagem à essas músicas e para apartar meu coração nostálgico, achei alguns videos...

Biquini Cavadão - Timidez


Legião Urbana - Tempos Perdidos


RPM - Alvorada Voraz


Titãs - Polícia


Ira! - Flores em Você


Paralamas do Sucesso - Óculos


Plebe Rude - Até Quando Esperar


Capital Inicial - Música Urbana (do Aborto Elétrico)


Barão Vermelho - Pro Dia Nascer Feliz


Ultraje a Rigor - Rebelde sem Causa (olha esse LP, eu tinhaaaa! Deve ter furado de tanto que eu escutava!)


Engenheiros do Hawaii - Toda Forma de Poder (no Perdidos na Noite!!!)


Vou parar por aqui, porque quanto mais eu procuro, mais eu acho!!! Mas acho que deu pra entender o tamanho da minha carência musical, né...?




2 comentários:

Cido disse...

Amei o post e os vídeos :)

Ale disse...

Foi uma época de ouro, era ligar o rádio e tinha coisas boas para ouvir, musicas que nos motivavam e mostravam o lado bom da vida, comparando ao que se tem hoje, era muito bom mesmo.
Adoro ouvir e recordar esse tempo que foi tão bom em minha vida e com essa trilha sonora maravilhosa.