quarta-feira, 7 de julho de 2004

Criando caso

Como estou de folga hoje, decidi ligar pro consulado pra perguntar sobre alíquotas de importação. Vou explicar: Quero mandar uma camera pro meu irmão, mas pelo que parece, até mesmo quando se manda presentes essa estúpida alíquota de valor surreal, se aplica. Isso quer dizer que se voce mora no exterior e quer mandar um presente pra alguém no Brasil, você não pode comprar nada que custe mais de $50 dólares! Qualquer coisa qe custe mais de 50, a pessoa que for retirar o "presente" vai ter que arcar, pagando 40% sobre o preço do mercado! Isso se não for perfumes ou cosméticos que eles vão te arrancar módicos 60%!!! Que absurdo!!! Fiquei indignada!

Quando liguei pro consulado(aliás quisera eu trabalhar no consulado, nunca precisa saber porra nenhuma, e ainda pode tratar todo e qualquer cidadão com o mesmo descaso que se trata um índio chamas - que nem aquele pataxó, lembra?), o rapaz - que não sabia nem onde o cérebro dele estava - me falou que não sabia, só os correios no Brasil é que iam saber. Daí eu ainda tentei explicar que se for presente eu não quero que a pessoa lá tenha que pagar, com o mesmo descaso descrito anteriormente (o desalmado provavelmente não tem pai nem mãe, deve ter nascido de incubadora), falou que não podia ajudar.

Estou soltando fogo pelas ventas, como essa lei estúpida pode se aplicar a presentes!!! Eu estou mandando pra irmão de sangue! Não é pra revenda não!!!

Concordo que se ele tivesse comprado de algum site no exterior, nada mais justo que pagar a tal alíquota, mas pelamordedeus, eu não poder mandar um presente decente pro meu próprio irmão sem ter que pagar imposto é demais pra minha cabeça! E pior, e se eu mandar e ele tiver que pagar pra retirar, que raio de presente de Grego é esse???

Agora me explica, qual é a base pro governo querer cobrar 40% ou 60% sobre o preço de mercado???

Considerando que um sálario no Brasil vai ser de em média 2000 reais, e que aqui se ganha uns 1000 libras (quase 6000 reais), um presente de 50 dólares é rídiculo! Não se compra nem buquê de flor decente com esse valor!!!

Esse pessoal que faz lei deve ter tudo cérebro lavado, sem contar no dinheiro lavado também, porque eu não vejo o dinheiro arrecadado com essa alíquota indo pra lugar nenhum. Por que será?

Quando é que a gente vai poder se orgulhar de ser de um país que tem leis justas, e não ter vergonha por ter que ouvir desculpas esdrúxulas dadas por um bando de incompetentes e corruptos?

Nenhum comentário: