Fomos a Londres na sexta pra pegar meu título no consulado (agora só preciso votar pra Presidente e não preciso ficar me preocupando em justificar minha "ausência" em eleições). Encontramos a Paula, minha amiga do Brasil, que está quase embarcando nos seus 4 meses de férias (!) pelo mundo. Depois de quase 4 anos de Inglaterra ela está se despedindo e voltando (eventualmente, depois dos 4 meses de férias!) pro Brasil. Conheço a Paula desde meados de 1995 e moramos juntas por quase 3 ou 4 anos, de 96 a 99. Ela conhece bem meu mal-humor legendário, minhas manias, por que se aprende depois de alguns anos...
Saber que ela estava aqui perto, mesmo que a gente não se falasse por meses a fio, me fazia sentir um pouco mais em casa. Agora ela está quase indo embora de vez, e eu fico com o coração apertado. Ela é o meu único link com tudo que tenho no Brasil, todos meus amigos, a vida, a família, todas as coisas boas que eu tenho lá na terrinha.
Toda vez que ia a Londres e a encontrava a gente ficava divagando, achando engraçada a vida... Quem é que ia imaginar que um dia nos duas estaríamos andando na Leicester Square juntas, longe de Sampa, longe do Brasil.
Então, por causa disso, Londres perde um pouco a graça do meu ponto de vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário