terça-feira, 30 de junho de 2009

Eu e minha rinite alérgica

2009 está sendo um dos meus piores anos pra hayfever (rinite alérgica à pólen). Desde que voltei de Amsterdam, já consumi umas 8 caixas de kleenex balsam. Se não fosse por ele, eu já não tinha mais nariz.


Estava tomando um coquetel de coisas, até que parei com tudo e só estou tomando droga mesmo. A lista de 2009 contém:
  • Fexofenadine 180mg (Telfast)
  • Fluticasone propionate (Flixonase)


Eu também estava tomando um coquetel herbal (vai saber o que contém) que a herbalista fez. No ano passado só esse xarope me livrou completamente da praga da rinite, mas esse ano ele não deu conta. Também estava usando (Vince ainda usa e ajuda):
  • Nasaleze
  • New Era Hayfever relief


Então, hoje de manhã fui na inútil da clinica geral (só passo raiva com esses GPs daqui) a mulherzinha me deu uma receita pra Cetirizine 10mg. Esse remédio é tão fraco que é vendido sem receita. Agora me diga, como é que essa porra fraca vai ajudar na minha alergia que tá pra lá de maldita? É que nem falar pra cego que água benta cura! Faça me o favor. Se eu pudesse ia lá enfiar essa receita goela a baixo dessa idiota.

Que raiva.

2 comentários:

}¡{ disse...

Esse ano tá foda mesmo. Já fui até no A&E no sábado pq meu olho ficou tão irritado que inchou, de tal forma... olho, nariz (sempre 100% entupido - não venho sentindo cheiro e gosto de nada fazem semanas) e coceira, nossa, coceira na pele. Eu comprei um monte de destas merdas Asda, mas acho que vou tentar o New Era que vc indicou. Tipo, tô com saco na lua deste olho meu remelento e meu nariz tapado.
Grr... !!!!

Katia disse...

Ah Carola, mas se esta tao brabo assim, o New Era nao vai adiantar... vc podia tentar a herbalist, ela foi milagrosa pra mim no ano passado, esse ano ta muito ruim, tive que voltar pros meus remedios...

O flixonase é bom, mas vc nao pode estar amamentando. E se estiver muito ruim, tem que pegar anti-histamines mais fortes com receita do GP - é a unica saida. Se os olhos estiverem ruins eu geralmente uso Olopatadine (com receita), mas eu tento me virar sem colirio pq senao nao posso usar lente de contato.

Hayfever eh a coisa mais chata que existe no mundo.