segunda-feira, 20 de julho de 2009

Nossas Diferenças

Fico espantada com a quantidade de amigas e conhecidas que tiveram ou que estão pra ter neném. Parece que todo mundo resolveu procriar! Eu acho lindo, os bebês são as coisas mais fofas.

E eu? Eu ouço todos perguntarem, se eu vou ter, se eu quero ter, porque to esperando tanto tempo, etc. Eu sempre tive algumas prioridades na vida, mas filhos nunca estiveram no topo da lista. Tenho amigas que sempre quiseram ser mães, aquelas que não queriam mais nada da vida a não ser ficar grávida e ter filhos. Eu, sempre quis viajar, conhecer lugares novos, interessantes, distantes. Com filhos? Sem a menor chance. Primeiro, o custo. Segundo a mãe aguenta a criança birrenta, mas o avião, restaurante, museu inteiro ter que aguentar também?

Não tenho nada contra quem tem bebês, imagina, eu estou num momento 'não tô tentando, mas também não tô evitando'. Que sera, sera. Se tiver que acontecer, bem. Se não, eu continuo bem também.

Será que é tão difícil de entender?

2 comentários:

}¡{ disse...

É difícil, ainda mais se vc vem de família, ou circulo de amigos que todo mundo sempre gostou de criança. Aqui comigo nunca ouve a cobrança pq a turma sabia que eu tinha problema pra conceber, então a turma evitava tacar sal na ferida. Se bem que, assim como vc, eu tb nunca liguei em ter filhos. Até que um dia veio :)

Vc está certa tb sobre crianças e aviões, museus, qualquer lugar que não seja a casa deles: pois mais comportados que sejam, é como se fosse uma bomba relógio - uma hora vai estourar e vai ser choramingo e reclamação o passeio inteiro. Aja paciencia.

Pra ter filho não basta apenas gostar de criança, tem que estar preparado.

Aja!

Katia disse...

hahaha Ah Carola, bem dito, aja paciencia mesmo! E vc esta certa, tem que estar muito preparado! Mas acho que nada prepara vc totalmente pra quando eles chegam.