Acordei de bem com a vida. Daí eu abri a cortina e me deparei com um tempo miserável lá fora. No panic, dá pra remediar. Se eu não posso ir pra Cotswolds por causa do tempo, então vou pra um lugar onde o tem clima lá fora não tem importância, vamos pra Londres visitar o Westifield Mall. O único problema é que é hora do rush lá fora. Tivemos que passar na casa de uma amiga pra pegá-la. 30 minutos depois (num trajeto que normalmente leva 7 minutos), ainda estamos no trânsito. Surto. Falo palavrões. Xingo o motorista que bloqueia o trânsito, xingo seus antepassados, sua mãe e sua irmã.
Chego na casa da amiga, estou de mau-humor. Pronto, fiquei de bico. Conversamos amenidades e começo a melhorar. Até esqueço que ainda estou put@ da vida. Deve ser a idade. É difícil fazer 25 anos, começa a pesar na gente.
A estrada está boa, sem muito trânsito, mas ainda levamos um milhão de horas pra chegar. Em silêncio xingo São Pedro pelo tempo horroroso lá fora.
Chegamos. Nada como um pouco de Prada, Luis Vuitton e Tiffany pra fazer meu humor melhorar. Não melhora 100% por que eu não posso comprar nada dessas lojas.
Hora do almoço. Tem que escolher um restaurante. Tem um monte de restaurante que se acha. Procuro um que não se ache tanto. Escolho um dos mil gregos (tá na moda é?) que tem por lá. Um tal de Real Greek. De real não tinha nada, o real grego se mandou de lá e deixou o insosso grego no seu lugar. A comida é tipo tapas, um monte de pratinhos de um monte de coisa.
A garçonete muito prestativa (ou abelhuda) ouviu o nosso brinde (de feliz aniversário pra mim) e veio me desejar feliz aniversário também.
Pedimos flatbread (tipo pão sírio, mas não sírio, grego), Tzatziki (iogurte com pepino), Tiropitakia (pastelzinho de espinafre e queijo feta), Bifteki (mini hamburger), polvo grelhado, camarão no espeto, salada grega e batata frita (nada grega). Tudo muuuuito ao paladar inglês, não fez nada por mim. O polvo foi o único que se salvou, estava uma delicia. Ah, pedimos whitebait (aqueles mini-peixinhos fritos) esse também tava bom.
De sobremesa eu pedi Kataïfi, que é aquela massa de cabelo de anjo (bem fininho) com uma pasta de pistachio e mel, muito mel! Então, lembra da abelhuda? Pois é, quando ela vem trazendo a minha sobremesa, veio com fogos de artifício em cima! Um treco de 10cm soltando faísca de uns 20 cm!! Fiquei com medo do negócio atear fogo no meu cabelo e eu sair de lá que nem o Michael Jackson no comercial da Pepsi! Ótimo, agora o restaurante inteiro sabe que é o meu aniversário. Me senti que nem macaco em zoológico. Não me levem a mal, as intenções dela foram ótimas, sei que ela foi super gracinha, mas tudo tem seu lugar e eu já passei da idade de divulgar pra um bando de desconhecidos que é meu aniversário!
Pra encerrar, fomos fazer mais uma ¨caminhada¨. Entramos na Tiffany e quase não saimos mais vivos. Por pouco não me deixo levar e comprar uns brincos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s. Mas já viu, pobre tem que economizar pra comprar casa e não pode se dar ao luxo de gastar milhões em jóias. Saio da loja frustrada mas resoluta.
Pra não ficar com aquela cara de criança que vai ao shopping mas não come no McDonalds, resolvi entrar na M·A·C pra ver cosméticos. A mocinha que nos atendeu (Emily) foi um doce, me mostrou um monte de coisas, mas o que eu queria era foundation e blush. 40 minutos mais tarde saí de lá maquiada e com foundation (NW25), powder (medium) e pincel (!). Céus nunca dinheiro foi tão bem (ou mal no meu caso, rs) gasto.
Hora de ir pra casa. Feliz, muito feliz.
Um comentário:
Não tem nada melhor do que fazer compras. Passa o mal de tudo, mal do estômago, do humor, da cabeça.
Mas pra ficar ainda melhor, só falta dinheiro.
(^∇^)
Bjs, feliz aniversário atrasado e bom fds x
Postar um comentário