Fui ontem almoçar num pub com duas amigas do serviço. Papo vai, papo vem, começamos a falar de comida. As duas nunca experimentaram comida japonesa e uma quer muito experimentar. Como uma coisa leva a outra, da comida chegamos a comida em casamentos, elas duas de famílias indianas, dos casamentos enoooooooormes, do monte de comida que se serve etc. Eu contando como são os casamentos no Brasil, do monte de comida também etc. Daí chegamos a uma conclusão pra lá de delicada.
Em casamentos de Ingleses (pelo menos dos que eu fui), os convidados, na recepção pagam por suas próprias bebidas, ou seja, ninguém bebe nada sem pagar! Claro que quando eu fui em um casamento a primeira vez fiquei chocada e fiquei falando pro Vince "tem certeza que tem que pagar???", e pensei comigo credo que horror! Parecia mais um bando de gente que tinha ido ao mesmo bar, e que por coincidência conheciam alguns aqui e ali. Não sei se é comum, estou esperando outros casamentos pra me decidir. Mas já fiquei com a pulga atrás da orelha, sabe como é? Se não for pra dar uma festa decente (para padrão brasileiro, claro), que se case só na igreja, ou cartório seja lá o que for! Mas achei o cúmulo ter que pagar pelas bebidas.
Tem outra coisa aqui também, ninguém fica se oferecendo pra pagar bebida de ninguém não e se você, leigo incauto, se oferecer, não vair ter um que vai falar, "imagina, não precisa". Essas coisinhas, que só no dia a dia a gente aprende, assim como ir ao pub e pagar uma rodada de bebida pra todos, comer coisas e não oferecer pra ninguém. As vezes coisas que a gente acha pura falta de educação, por aqui é normal.
Não, normal isso nunca vai ser pra mim. "Interessante" é o máximo que eu posso dizer a respeito dessas diferenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário