Mostrando postagens com marcador aniversário. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador aniversário. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

10 Things

10 anos aqui, então 10 coisas que eu a-do-ro made in UK.

1. Fawlty Towers

"We did not start it!"
"Yes, you did! You invaded Poland!"

HAHAHA

2. Keeping Up Appearances

I love the candlelight suppers!

3. Top Gear

Melhor programa de carros que existe.

4. Apparitions

Pena que não continuou.

5. Sticky Toffee Pudding com Custard. Ou você acha que a gordura aparece assim, do nada?

6. Curry. Tem uns 10 restaurantes num raio de 500m da minha casa.

7. Nigella Lawson, porque quem não gosta dela simata!

8. Big Ben. Ele é lindo.

9. Fortnum & Mason, porque a vida devia ser cheia de coisas boas, sempre.

10. Meu amor.

10 anos

Ah, e hoje eu completo 10 anos vivendo na Inglaterra.

Cheers!


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

10 anos


Here is true peace
Here my heart knows calm
Safe in your soul
Bathed in your sighs
Wanna stay right here
Till the end of time
Till the earth stops turning
Gonna love you until the seas run dry
I've found the one I've waited for...


Happy Anniversary my love.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Always Under Pressure!



Mm ba ba de
Um bum ba de
Um bu bu bum da de
Pressure pushing down on me
Pressing down on you no man ask for

Under pressure - that burns a building down
Splits a family in two
Puts people on streets

Um ba ba be
Um ba ba be
De day da
Ee day da - that's o.k.
It's the terror of knowing
What this world is about
Watching some good friends
Screaming 'Let me out'
Pray tomorrow - gets me higher
Pressure on people - people on streets

Day day de mm hm
Da da da ba ba
O.k.

Chippin' around - kick my brains around the floor
These are the days it never rains but it pours
Ee do ba be
Ee da ba ba ba
Um bo bo
Be lap

People on streets - ee da de da de
People on streets - ee da de da de da de da
It's the terror of knowing
What this world is about
Watching some good friends
Screaming 'Let me out'
Pray tomorrow - gets me higher high high
Pressure on people - people on streets

Turned away from it all like a blind man
Sat on a fence but it don't work
Keep coming up with love
but it's so slashed and torn

Why - why - why ?
Love love love love love

Insanity laughs under pressure we're cracking
Can't we give ourselves one more chance
Why can't we give love that one more chance
Why can't we give love give love give love give love
give love give love give love give love give love

'Cause love's such an old fashioned word
And love dares you to care for
The people on the edge of the night
And love dares you to change our way of
Caring about ourselves
This is our last dance
This is our last dance
This is ourselves

Under pressure
Under pressure
Pressure

Feliz Aniversário, Freddie. The world misses you.


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pra não passar em branco...

Feliz Aniversário para o meu sobrinho lindinho e querido por demais.

Vi,

Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.

Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.

Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você se sentirá bem por nada.

Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
E que pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga "Isso é meu",
Só para que fique bem claro quem é o dono de quem.

Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar.

Te amo criança!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

9 anos



Imagine me and you, I do
I think about you day and night, it's only right
To think about the girl you love and hold her tight
So happy together

If I should call you up, invest a dime
And you say you belong to me and ease my mind
Imagine how the world could be, so very fine
So happy together

I can't see me lovin' nobody but you
For all my life
When you're with me, baby the skies'll be blue
For all my life

Me and you and you and me
No matter how they toss the dice, it has to be
The only one for me is you, and you for me
So happy together

I can't see me lovin' nobody but you
For all my life
When you're with me, baby the skies'll be blue
For all my life

Me and you and you and me
No matter how they toss the dice, it has to be
The only one for me is you, and you for me
So happy together

Me and you and you and me
No matter how they toss the dice, it has to be
The only one for me is you, and you for me
So happy together

So happy together
How is the weather
So happy together
We're happy together
So happy together
Happy together
So happy together
So happy together

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Primeira reflexão aos 36


Definitivamente, esse foi o aniversário que me deixou assim, um pouco tristinha. Não pela idade em si, mas por todas as coisas que eu ainda não fiz!!! Parece que quanto mais velho a gente fica, mais o tempo passa rápido.

Deve ser porque todo mundo à minha volta também está envelhecendo e isso me dá um aperto no coração. É bobo eu sei. E eu aprendi  muito tempo atrás com queridos do Arita que sofrer por antecipação é bobeira, não vale a pena. Mas às vezes me bate um medinho do futuro, do que está por vir.

O que é mais estranho é que o futuro pra mim sempre foi algo pra atingir, uma meta, um objetivo, um sonho. Nunca pensei nele como um pesadelo, filme de terror. Não me pergunte quando e porque mudou. Eu não sei. Não é que me dê medo o futuro, mas as coisas importantes que eu hei de perder pelo caminho.

Claro que o fato de me tornar 40 em 4 anos também é assustador. Eu poderia muito bem me enganar e dizer que tenho 26. Agora eu entendo um pouco aquelas mulheres que fazem de tudo para parecer mais jovem.

Elas usam roupas que meninas de 20 usam, querem ir às casas noturnas da moda, beber e dançar até raiar o dia e ir pra casa com um gostosinho de 25. Não há nada de errado com tudo isso, apesar de ser um pouco patético. Mas se isso faz delas mulheres felizes e realizadas, que assim seja.

Não queridos, eu sei bem o que quero. Sei que está aqui do meu lado. Sei que quero me vestir confortavelmente (ainda que bonita e na moda), ir à casa de amigos e conversar até ficar cansada, dizer boa noite e ir embora com meu marido. Nesse ponto sou felicíssima e realizada ao extremo.

Minha crise dos 30 deve ter chegado. Seja bem-vinda e que vá logo embora.

sábado, 21 de agosto de 2010

Eu quero!

Com meu aniversário tão próximo, cada vez que eu acho algo que eu gosto, fico debatendo comigo mesma se devo comprar ou não.

Estou numa fase de cozinheira obsessiva, então apetrechos de cozinha estão no topo da minha lista de "coisas que eu posso me dar de presente". Alguns exemplos:


 Ui, que calor!


Quero tooooooooodossss!!!!!







KitchenAid Artisan
Paixão descabida por essa batedeira.




O jeito mais lindo de guardar sal. Adoro os outros potes de terracota também.




Então, alguém quer me dar??

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O dia mais lindo do ano

Acordei de bem com a vida. Daí eu abri a cortina e me deparei com um tempo miserável lá fora. No panic, dá pra remediar. Se eu não posso ir pra Cotswolds por causa do tempo, então vou pra um lugar onde o tem clima lá fora não tem importância, vamos pra Londres visitar o Westifield Mall. O único problema é que é hora do rush lá fora. Tivemos que passar na casa de uma amiga pra pegá-la. 30 minutos depois (num trajeto que normalmente leva 7 minutos), ainda estamos no trânsito. Surto. Falo palavrões. Xingo o motorista que bloqueia o trânsito, xingo seus antepassados, sua mãe e sua irmã.

Chego na casa da amiga, estou de mau-humor. Pronto, fiquei de bico. Conversamos amenidades e começo a melhorar. Até esqueço que ainda estou put@ da vida. Deve ser a idade. É difícil fazer 25 anos, começa a pesar na gente.

A estrada está boa, sem muito trânsito, mas ainda levamos um milhão de horas pra chegar. Em silêncio xingo São Pedro pelo tempo horroroso lá fora.

Chegamos. Nada como um pouco de Prada, Luis Vuitton e Tiffany pra fazer meu humor melhorar. Não melhora 100% por que eu não posso comprar nada dessas lojas.

Hora do almoço. Tem que escolher um restaurante. Tem um monte de restaurante que se acha. Procuro um que não se ache tanto. Escolho um dos mil gregos (tá na moda é?) que tem por lá. Um tal de Real Greek. De real não tinha nada, o real grego se mandou de lá e deixou o insosso grego no seu lugar. A comida é tipo tapas, um monte de pratinhos de um monte de coisa.

A garçonete muito prestativa (ou abelhuda) ouviu o nosso brinde (de feliz aniversário pra mim) e veio me desejar feliz aniversário também.

Pedimos flatbread (tipo pão sírio, mas não sírio, grego), Tzatziki (iogurte com pepino), Tiropitakia (pastelzinho de espinafre e queijo feta), Bifteki (mini hamburger), polvo grelhado, camarão no espeto, salada grega e batata frita (nada grega). Tudo muuuuito ao paladar inglês, não fez nada por mim. O polvo foi o único que se salvou, estava uma delicia. Ah, pedimos whitebait (aqueles mini-peixinhos fritos) esse também tava bom.

De sobremesa eu pedi Kataïfi, que é aquela massa de cabelo de anjo (bem fininho) com uma pasta de pistachio e mel, muito mel! Então, lembra da abelhuda? Pois é, quando ela vem trazendo a minha sobremesa, veio com fogos de artifício em cima! Um treco de 10cm soltando faísca de uns 20 cm!! Fiquei com medo do negócio atear fogo no meu cabelo e eu sair de lá que nem o Michael Jackson no comercial da Pepsi! Ótimo, agora o restaurante inteiro sabe que é o meu aniversário. Me senti que nem macaco em zoológico. Não me levem a mal, as intenções dela foram ótimas, sei que ela foi super gracinha, mas tudo tem seu lugar e eu já passei da idade de divulgar pra um bando de desconhecidos que é meu aniversário!

Pra encerrar, fomos fazer mais uma ¨caminhada¨. Entramos na Tiffany e quase não saimos mais vivos. Por pouco não me deixo levar e comprar uns brincos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o-s. Mas já viu, pobre tem que economizar pra comprar casa e não pode se dar ao luxo de gastar milhões em jóias. Saio da loja frustrada mas resoluta.

Pra não ficar com aquela cara de criança que vai ao shopping mas não come no McDonalds, resolvi entrar na M·A·C pra ver cosméticos. A mocinha que nos atendeu (Emily) foi um doce, me mostrou um monte de coisas, mas o que eu queria era foundation e blush. 40 minutos mais tarde saí de lá maquiada e com foundation (NW25), powder (medium) e pincel (!). Céus nunca dinheiro foi tão bem (ou mal no meu caso, rs) gasto.

Hora de ir pra casa. Feliz, muito feliz.

sábado, 11 de outubro de 2008

sábado, 1 de dezembro de 2007

6 anos



If I should die this very moment
I wouldn't fear
For I've never known completeness
Like being here
Wrapped in the warmth of you
Loving every breath of you
Still my heart this moment
Or it might burst
Could we stay right here
Until the end of time until the earth stops turning
Wanna love you until the seas run dry
I've found the one I've waited for

All this time I've loved you
And never known your face
All this time I've missed you
And searched this human race
Here is true peace
Here my heart knows calm
Safe in your soul
Bathed in your sighs
Wanna stay right here
Until the end of time
'Til the earth stops turning
Gonna love you until the seas run dry
I've found the one I've waited for

The one I've waited for

All I've known
All I've done
All I've felt was leading to this
All I've known
All I've done
All I've felt was leading to this
Wanna stay right here
'Til the end of time 'till the earth stops turning
I'm gonna love you till the seas run dry
I've found the one I've waited for
The one I've waited for
The one I've waited for

Wanna stay right here
'Til the end of time 'till the earth stops turning
I'm gonna love you till the seas run dry
I've found the one I've waited for
The one I've waited for
The one I've waited for

I love you.

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Feliz Aniversário

Para minha irmã querida, muitos anos de vida, muita felicidade, hoje e sempre. Beijos!

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

453

Parece que dizes,
Te amo, Maria
Na fotografia
Estamos felizes
Te ligo afobada
E deixo confissões no gravador
Vai ser engraçado
Se tens um novo amor.

Me vejo a teu lado
Te amo?
Não lembro
Parece dezembro
De um ano dourado
Parece bolero
Te quero, te quero
Dizer que não quero
Teus beijos nunca mais
Teus beijos nunca mais

Não sei se eu ainda
Te esqueço de fato
No nosso retrato
Pareço tão linda
Te ligo ofegante
E digo confusões no gravador
É desconcertante
Rever o grande amor
Meus olhos molhados
Insanos dezembros
Mas quando eu me lembro
São anos dourados
Ainda te quero
Bolero, nossos versos são banais
Mas como eu espero
Teus beijos nunca mais
Teus beijos nunca mais.

Feliz Aniversário, meu amor.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

5 Anos


Photo by KatiaUK.
If I should die this very moment
I wouldn't fear
For I've never known completeness
Like being here
Wrapped in the warmth of you
Loving every breath of you
Still my heart this moment
Or it might burst
Could we stay right here
Until the end of time until the earth stops turning
Wanna love you until the seas run dry
I've found the one I've waited for

All this time I've loved you
And never known your face
All this time I've missed you
And searched this human race
Here is true peace
Here my heart knows calm
Safe in your soul
Bathed in your sighs
Wanna stay right here
Until the end of time
'Til the earth stops turning
Gonna love you until the seas run dry
I've found the one I've waited for

The one I've waited for

All I've known
All I've done
All I've felt was leading to this
All I've known
All I've done
All I've felt was leading to this
Wanna stay right here
'Til the end of time 'till the earth stops turning
I'm gonna love you till the seas run dry
I've found the one I've waited for
The one I've waited for
The one I've waited for

Wanna stay right here
'Til the end of time 'till the earth stops turning
I'm gonna love you till the seas run dry
I've found the one I've waited for
The one I've waited for
The one I've waited for