Mostrando postagens com marcador incerteza. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador incerteza. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Encruzilhadas

Parece que quanto mais eu rezo, mais Deus põe encruzilhadas na minha vida. Tudo tem sido tão difícil pra mim em termos de decidir pra que lado ir, que mais uma - e essa é das grandes - me deixou completamente atordoada.

E agora José?

domingo, 25 de abril de 2010

Should I stay or should I go?

Existem situações na vida que não dá pra saber qual vai ser a nossa reação até sermos confrontados com elas. Creio que a nossa idade influa para que a decisão seja mais rápida ou mais calculada. Mas nada nos prepara para o momento de entrar para o mercado imobiliário.

Veja bem, eu quero comprar uma casa. O que eu não sei é se quero morar aqui pra sempre. Ou se quero voltar pro Brasil. Se devo guardar dinheiro pra comprar um terreno por lá ou uma casa aqui. Os riscos são enormes. E se a gente comprar uma casa e a região desvalorizar? E se a gente não conseguir pagar todas as contas? E se a gente não gostar da casa, dos vizinhos, dos filhos dos vizinhos?

Eu me sinto entre a cruz e a espada. Por um lado, achamos "a" casa, temos dinheiro pro depósito e fomos qualificados pro empréstimo, por outro a dúvida. Devemos esperar, ter um depósito maior, guardar dinheiro e voltar pro Brasil, procurar mais, pesquisar mais???

Sei que não tem uma resposta certa para as minhas perguntas, que nunca vai ser o momento certo, que é preciso arriscar, etc, etc... O problema é que eu não sou assim. Eu tenho que saber que o que eu quero é isso mesmo, sem incerteza.

Quando eu vim morar pra cá, eu nunca, nem por um minuto, achei que aqui seria o meu "último" lugar. Sempre achei que em alguns anos eu voltaria pro Brasil, que mais cedo ou mais tarde, a pátria mãe (e a minha mãe) falariam mais alto e eu voltaria correndo e com um sorriso no rosto. Por isso que essa decisão está me matando. Comprar uma casa aqui meio que significa que o destino está selado, pelo menos pelos próximos 10 anos.

Me dá um aperto no coração e meus olhos marejam só de pensar. Mas não dá pra viver a vida pela metade. Eu sei disso. Acho que estou ficando velha e muito sentimental. Não consigo mais viver o "que será, será"...

Alguém tem uma bola de cristal pra emprestar?

PS. O título é a música do The Clash: Should I stay or should I go now? /If I go there will be trouble / An’if I stay it will be double / So come on and let me know!