Mostrando postagens com marcador viagem. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador viagem. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dica para Londres

Sábado fui com uma amiga para Londres em mais uma aventura gastronômica. Fomos tomar café da manhã no The Delaunay. Achei o lugar por acaso, procurando por um lugar para um - terrivelmente civilizado - chá da tarde, como o que tivemos no Langham e acabei achando esse charmosíssimo café em Covent Garden. Depois de babar nos muitos menus do restaurante, resolvemos ir para o café da manhã, pra ser diferente e também porque os pratos pareciam divinos.

Ó céus, como acertamos em cheio. Tudo estava ma-ra-vi-lho-so. O lugar é uma delícia pra sentar, colocar a conversa em dia e comer muito bem. Vi várias pessoas sentadas sozinhas também, lendo seu jornal, comendo grapefruit seguido por muitos eggs benedict e arlington.

Eu comecei o dia tomando Wiener Kaffee, café expresso duplo com chantili  ou café vienense; minha amiga não muito chegada no café ou chá, pediu um chá verde. Depois de muito ler e decidir e voltar atrás e decidir novamente, optamos por experimentar um Egg Arlington, que é um muffin torrado, com salmão defumado, um ovo poche e creme hollandaise por cima. Posso dizer que ficamos as duas apaixonadas pelo prato lindo e pelo sabor divino da combinação.



Então partimos para o prato principal: eu com meus waffles e bacon, ela com kedgeree. Meus waffles (2) estavam absolutamente divinos, levinhos, fofinhos e crocantes ao mesmo tempo. A quantidade de bacon que veio foi comparada ao monte Everest. Tudo regado a muito maple syrup - que veio separado. O kedgeree é um prato de arroz que leva molho curry e usa peixe defumado e é servido com um ovo poche em cima. Uma combinação muito diferente que fica muito boa, e sim, é um prato de café da manhã. Ele estava com uma fragrância deliciosa, e ao provar, fiquei impressionada como o aroma era delicado. Daí veio o sabor do curry para arrematar corações.


 Waffles com bacon e maple syrup  
Kedgeree

O serviço também é ótimo, os garçons estão sempre atentos, mas nunca em cima da mesa o tempo todo. O único ponto negativo foram as mulheres da recepção, elas poderiam trabalhar em casa funerária, onde fariam muito sucesso. Mas isso não é motivo para não ir conhecer. Então na sua próxima visita à Londres, já sabe, café da manhã no Delaunay!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A hora da partida

Depois de mais de um mês com minha mãe e minha sobrinha aqui conosco, hoje elas voltaram para o Brasil. Essa despedida foi a única que eu nunca tinha tido antes. Me despedir e ficar. Olhar as pessoas queridas desaparecem atrás do portão de embarque.

Não gostei. A casa está imensamente vazia e insanamente quieta. Chorei já com saudade. Coisa boba eu sei, vou vê-las muito em breve! Mas mesmo assim, as lágrimas teimosas ainda rolam.

Eu vou sentir falta das minhas meninas aqui. Das conversas bobas a toda hora, de assistir novela, de passear. Nesse pouco tempo eu tive a oportunidade única de mostrar para elas meu mundinho, minha vidinha, meu cotidiano. Que prazer enorme poder compartilhar tudo isso! Queria que elas pudessem ficar mais, vir mais vezes. Quem sabe?

Enquanto elas não voltam e eu não vou pro Brasil, o meu coração vai ficar assim, apertadinho de saudade.

Façam boa viagem queridas, e voltem sempre!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Próxima parada


Viajar é como uma benção divina. Sempre foi. É como uma espécie de catarse que eu preciso na minha vida, pra saber que eu ainda sou dona do meu nariz e do meu destino.

O ato de fazer as malas e ir de encontro ao desconhecido, com lugares, cheiros e costumes diferentes do que eu tenho no dia-a-dia me traz um prazer como nenhum outro.

Se dinheiro não fosse um empecilho, eu seria cidadã do mundo, sem endereço fixo.

Mas como todo pobre mortal, tenho que planejar e economizar pra poder ir viajar. Se for cara, tenho que economizar em dobro. Isso sem contar que viajar para o Brasil eu não considero passeio, então não conta; daí veja bem: tenho que ter dinheiro para as passagens pro Brasil e também dinheiro suficiente pra fazer outra viagem. Isso lá é vida?

Vejo pessoas que passam a vida inteira sem nunca sair do seu país e elas não me parecem infelizes. Eu até tenho uma invejinha delas por serem assim tão blissfully unaware. Como eles conseguem?? Passar a vida inteira sem ter o prazer de conhecer algum lugar completamente diferente do que se está acostumado?

Eu, se não viajo viro um monstro de dentes pontiagudos e língua ferina, literalmente passo mal. Esse ano, porém, as coisas estão estranhas. Ao mesmo tempo que quero muito ir passear, também quero outras coisas. E essa divisão está diretamente relacionada com a minha relutância de decidir para onde ir. Qual a próxima parada?

Pensei em vários países, dezenas de lugares fabulosos que eu adoraria conhecer. Não sei qual vai ser, ou se eu realmente vou viajar. A indecisão mimata!!

Tudo que sei é que o monstro está prestes a vir à tona. Daí é cada um por si. E coitado do marido.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dicas de Viagem - Londres

Estou sempre indo a Londres, mas acho que nunca postei dicas de viagem... Deve ser porque eu ache simples pegar o trem ou carro e estar lá rapidinho, fazer o que tem que ser feito e voltar pra casa.

Como eu acabei de passar um fim-de-semana lá, resolvi deixar umas dicas para os viajantes.

Para chegar lá
Óbvio, se você está vindo do Brasil ou de qualquer outro lugar que não a Europa, de avião. Daqui do Reino Unido prefira trens. Eles são frequentes, rápidos e, se você der sorte, super baratos. Veja no site do National RailVirgin ou Chiltern. Esses dois últimos são os melhores para achar preços bons saindo de Birmingham.

De Europa tem o trem Eurostar, mas não é a opção mais barata. Os vôos com budget airlines (EasyJet, RyanAir, BMI Baby) as vezes compensa mais.

Acomodação
Londres é cara. Se prepare para gastar se for procurar um bom hotel num bom lugar. Agora se você não liga muito pra ter um hotel luxuoso, tem sempre opção mais barata, em hotéis confortáveis e bem localizados. Tente o Travelodge, que tem hotéis em ótimos lugares, bem no centro de Londres e se fizer a reserva com no mínimo 1 mês de antecedência quase sempre dá pra achar ótimos preços. Por exemplo, hoje achei o Travelodge Tower Bridge por £32.50 - um verdadeiro achado. Os quartos só tem os essenciais - cama, banheiro com chuveiro, secador de cabelo, TV. Mas são sempre limpinhos - convenhamos, ninguém fica muito tempo no quarto do hotel quando vai pra Londres.

Tem outras opções de hotéis baratos: Premier Inn, Best Western (vira e mexe tem promoção), e se você quiser emoção, pode reservar um Top Secret Hotel no lastminute.com. Esses hotéis quase sempre tem ótimos preços, mas você não sabe qual hotel é até fazer a reserva. Geralmente são hotéis bons, tipo Hilton ou Sheraton (alguns do que eu já ouvi falar).

Um hotel que eu fiquei e que tem uma vista linda é o The Tower. Peça um quarto com vista para o Tâmisa e tcharan! Olhe pela janela e veja o cartão postal mais perfeito da cidade.


Transporte
O jeito mais simples de andar em Londres é de metrô. Compre o Zone 1 and 2 day anytime ou off-peak (só é válido entre 9:30 e 16:30) e seja feliz. a maioria dos lugares que são atrações turísticas estão na zona 1 e 2 do underground londrino.

Se preferir ser turista mesmo, tem vários ônibus hop on-hop off, que fazem o circuito dos lugares mais visitados. Não vou recomendar nenhum porque eu nunca usei, então não sei qual o melhor.

Também tem o London Pass, que dá direito a transporte e entrada para algumas atrações da cidade. Vale em todo sistema de transporte de Londres e além disso não se perde tempo em filas nos lugares citados no passe (por exemplo Tower of London). Acho que se for colocar na ponta do lápis, comprando esse passe fica mais barato do que comprar tudo separado, mas faça as contas direitinho - muitos dos lugares que são válidos no passe não estariam no topo da minha lista se eu estivesse em Londres só por alguns dias.



Turista para tirar foto e quiçá visitar
Desça na estação Westminster (linha Circle, District ou Jubilee) e veja:
Big Ben
Houses of Parliament
London Eye
Westminster Abbey

De lá dá pra ir andando pra 10 Downing Street (casa do primeiro ministro), St James's Park, e cair no The Mall a avenida que de um lado tem o Admiralty Arch e do outro o Palácio de Buckingham. Lindo de ver.

Outros lugares de turista:
Hyde Park e a famosa Speaker's Corner, Picadilly Circus, Tower of London e Tower Bridge (a da foto acima), St Paul's Cathedral, Troca de guarda no Buckingham Palace, Trafalgar Square, National Gallery, British Museum, Natural History Museum e o Tate Modern.


Lugares para comprar e comer
Harrod's, Selfridges, Harvey Nicholls, Liberty, o quadrado entre Oxford Street-Regent Street- Picadilly- Park Lane e bem no meio Bond Street com todas as suas marcas famosas, Covent Garden, Fortnum & Mason na Regent St para coisas comestíveis.

Para um cupcake, vá até Lola's, ou Hummingbird Bakey (depois de sair do Natural History Museum). Se preferir algo mais sofisticado, tente os macarons de Pierre Hermé no Selfridges ou Ladurée Cafe no Harrods.

Sempre que posso passo em Leicester Square pra tomar um sorvete no Haagen-Dazs cafe. Não tenho um lugar preferido pra comer em Londres, geralmente é em qualquer pub no caminho quando estou de turista e a trabalho a comida vem até mim! O restaurante do Fortum & Mason é muito bom, mas caro...

Um pouco fora do centro o Westfield Mall é o melhor de Londres. Muitas marcas bacanas e bons restaurantes, mas shopping é sempre tudo igual, só muda o país.

Dicas
  • Se quiser ir assistir a um musical, tente as ticket shops em Picadilly Circus, Leicester Square ou Shaftesbury Avenue. Geralmente se acha ingressos bem mais baratos e para o mesmo dia.
  • Não esqueça de pegar o mapa do metrô. Tem muitas linhas e dá pra ser perder facinho dentro das estações.
  • Tenha sempre um guarda chuva por perto, na Inglaterra nunca se sabe quando vai chover.
  • Popout map é sempre o mapa que eu indico. Dá pra comprar nas bancas de jornal em Londres.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Amsterdam


Wind mills, originally uploaded by KatiaUK.

Fomos visitar Amsterdam mês passado, do dia 29 ao dia 31. Não tem muito pra se ver por lá então 3 dias foram suficientes. Minha rinite alérgica (hayfever) atacou with a vengeance e eu não curti o tanto que gostaria; fiquei impossibilitada, literalmente, de sair do hotel depois das 6 da tarde. No domingo eu estava num estado, que eu só queria ficar no ar-condicionado (lê-se no hotel). Fizemos check out e fomos direto pro aeroporto.

Mas, ao passeio. Chegamos cedo em Amsterdam, pegamos o trem que vai direto à Amsterdam Centraal e que custa só €4.40. O trem demora uns 15 minutos. Chegando lá, compramos o tram ticket para 3 dias, que custou €15, pudemos usar os trams, onibus e metro, mas só usamos mesmo os trams. Fomos para o hotel - ficamos no Amsterdam Marriott que fica na Stadhouderskade 12, perto do Museu Van Gogh. O hotel é bem localizado, perto de tudo. Antes de ir, eu vi o endereço pelo google street view, então me senti em casa quando tive que achar o hotel, uma super ajuda.

Antes de ir, reservamos ingressos pro Van Gogh e pra Anne Frank Huis, para evitar as longas filas, eu remcomendo! Fomos aos dois museus na sexta. No sábado pegamos um tour para ver os famosos moinhos, e de quebra ver como são feitos os clogs de madeira. Foi um dia muito legal (tirando a minha alergia). Quando voltamos à cidade, fomos dar uma volta pelo famoso distrito vermelho, com prostis pra qualquer bolso e gosto. O programa é tão família que eu vi um monte de pais com suas crianças andando por lá. Ah- no almoço achamos um restaurante brasileiro, creia, em Amsterdam eu comi picanha com arroz, feijão preto e farofa e ainda tomei guaraná!

O tempo ajudou, tava um sol lindo e calor suficiente pro povo todo estar na beira dos canais e nos barcos - ah, a gente fez um passeio de barco pelos canais, nada assim lindo de morrer (o passeio de barco em Bruges é mais bonito), mas bonitinho.

No domingo eu queria morrer ou voltar pra casa, então não fizemos muito...

domingo, 4 de novembro de 2007

Autumn is beautiful


Autumn is beautiful, originally uploaded by KatiaUK.

As cores de outono são as mais lindas do ano. Tirei essa foto em Castleton, um vilarejo perto de Sheffield.

domingo, 5 de agosto de 2007

Impromptu Wales

Acordamos hoje cedo com um sol lindo e radiante e decidimos que uma ida ao litoral era a ordem do dia. Wales fica a 2h daqui e como gostamos de Aberdovey, eis que fomos. Gastamos quase 3h (!) pra chegar lá e quando chegamos fiquei com aquela impressão de que todos os paulistanos desceram pro Guarujá, if you know what I mean.

Mas sem desespero achamos um lugar pra estacionar e fomos almoçar num Pub local. Depois andamos um monte na praia, eu molhei meus pezinhos no mar e pedi benção à Yemanjá, como se deve fazer sempre que se vai à praia, ou como eu sempre faço, já que Yemanjá nunca me deixou afogar em nenhum dos seus mares.

Depois de sentar na areia e odiar grasshopers, pegamos a estrada de volta e por puro acaso, passamos por esse lago lindo à beira das montanhas de Snowdonia, um lugar lindo e de uma paz enorme. Se você for pra Aberdovey, é a estradinha que vai de Tywyn pra Machynlleth.

Que dia gostoso e cansativo. Adorei voltar no verão, ver o povo entrando de roupa no mar e andando de sapato na areia é priceless. Só aqui nessa terra.
Posted by Picasa