segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Roupas que marcam a vida

Música é muito importante sim, claro, a vida tem que ter trilha sonora. Mas nem só de música se faz um filme, então, vamos a continuação, começando pelo guarda-roupa. Convenhamos, nós que passamos pelos anos 80 já vimos de t-u-d-o.

Então começando pelos anos 80, porque antes é irrelevante, roupa de criança. Eu estive em mais vestido de daminha de honra do que a média para meninas - eu era a única com idade suficiente pra carregar aliança e tive uma variedade de primas que casaram no início dos anos 80. Believe me, scarred for life. 


Anos 80:
Polaina - pode existir coisa mais ridícula do que meninas andando com polainas na perna onde quer que estivessem, fizesse frio o calor? Eu culpo Fame e Flashdance - e o mau gosto das meninas... eu posso dizer que desse mal eu nunca sofri! Nunca nem tive polaina, mas uma imagem que não sai da minha cabeça são amiguinhas de escola (notem que nosso uniforme era verde) usando polainas. Wrong, so wrong.


Passei pela fase surfista, e achava o máximo tudo da OP (Ocean Pacific - ainda lembro de uma carteira de velcro que eu tinha deles), Hang Loose e Town & Country. E as coisas emborrachadas da Company, alguém lembra? Acho que bem depois surgiu a pakalolo, mas eu já não estava mais nessa moda.


O bom de ter irmã mais velha é que quando eu fiquei adolescente, ela já estava usando roupas boas, e claro,  eu também! Foi a época da Zoomp, Forum, camisetas da bee, side walk, varal, angel dust, divina decadência. triton, vide bula, antishock, e várias outras que eram tão pequenas mas que faziam roupas muito legais.

As que foram comigo pros anos 90 foram: Zoomp Forum, triton, varal e side walk. As que entraram nos anos 90: Nike, chevignon, Levi's, track & field, Polo Ralph Lauren, Armani, banana republic, etc, etc. E com o advento de Daslu, tudo foi pro inferno, porque o inferno tá cheio de marca boa que eu quero e não posso comprar! O bom é que Nova Iorque estava ali pertinho e woodbury common me esperava.

Em 2000 a varal já não existia há quase 10 anos (pelo menos no meu guarda-roupa), mas descobri a GAP, ROOTS, Guess, Esprit e outras...

Hoje em dia eu uso qualquer coisa que eu gostar. Posso dizer que já comprei roupa no tesco, primark, e até bon marche! Ainda gosto dos meus luxos, mas sou muito mais relax a respeito. É engraçado ver meus sobrinhos passarem por todas as fases que eu passei, descobrindo quem eles são. Mas eu curto ver que o crescer deles não foi nada diferente do meu no que se diz respeito à moda. Eu tentei fazê-los pular umas fases (a do surfista por exemplo), mas desisti, porque eu curti tanto a minha que com certeza eles curtiram a deles também.

Um comentário:

wendell luiz disse...

nossa adorei sua postagem eu tbm como todo adolescente dos anos 80 e 90 usei forum,vide bula ,triton,zoomp,hang loose company,town country , tinha uma tbm da minha epoca se chamava longa distancia enfim foi uma ótima epoca parabéns pelo blogg adorei meu nome é wendell luiz valeu