segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dica para Londres

Sábado fui com uma amiga para Londres em mais uma aventura gastronômica. Fomos tomar café da manhã no The Delaunay. Achei o lugar por acaso, procurando por um lugar para um - terrivelmente civilizado - chá da tarde, como o que tivemos no Langham e acabei achando esse charmosíssimo café em Covent Garden. Depois de babar nos muitos menus do restaurante, resolvemos ir para o café da manhã, pra ser diferente e também porque os pratos pareciam divinos.

Ó céus, como acertamos em cheio. Tudo estava ma-ra-vi-lho-so. O lugar é uma delícia pra sentar, colocar a conversa em dia e comer muito bem. Vi várias pessoas sentadas sozinhas também, lendo seu jornal, comendo grapefruit seguido por muitos eggs benedict e arlington.

Eu comecei o dia tomando Wiener Kaffee, café expresso duplo com chantili  ou café vienense; minha amiga não muito chegada no café ou chá, pediu um chá verde. Depois de muito ler e decidir e voltar atrás e decidir novamente, optamos por experimentar um Egg Arlington, que é um muffin torrado, com salmão defumado, um ovo poche e creme hollandaise por cima. Posso dizer que ficamos as duas apaixonadas pelo prato lindo e pelo sabor divino da combinação.



Então partimos para o prato principal: eu com meus waffles e bacon, ela com kedgeree. Meus waffles (2) estavam absolutamente divinos, levinhos, fofinhos e crocantes ao mesmo tempo. A quantidade de bacon que veio foi comparada ao monte Everest. Tudo regado a muito maple syrup - que veio separado. O kedgeree é um prato de arroz que leva molho curry e usa peixe defumado e é servido com um ovo poche em cima. Uma combinação muito diferente que fica muito boa, e sim, é um prato de café da manhã. Ele estava com uma fragrância deliciosa, e ao provar, fiquei impressionada como o aroma era delicado. Daí veio o sabor do curry para arrematar corações.


 Waffles com bacon e maple syrup  
Kedgeree

O serviço também é ótimo, os garçons estão sempre atentos, mas nunca em cima da mesa o tempo todo. O único ponto negativo foram as mulheres da recepção, elas poderiam trabalhar em casa funerária, onde fariam muito sucesso. Mas isso não é motivo para não ir conhecer. Então na sua próxima visita à Londres, já sabe, café da manhã no Delaunay!

Nenhum comentário: