quarta-feira, 10 de abril de 2013

Juntos, até que a necessidade nos separe.

Estou fazendo uma mega limpeza em casa. Em cada cômodo estou passando um pente finíssimo e separando tudo aquilo que eu não uso, não quero, tá quebrado, tá feio, enjoei. Também estou triturando papelada que não preciso desde o mês passado: já foram 5 sacos de 100 litros. Pense no estado dessa humilde residência. O pó e a bagunça agora reinam.


Mas, se fosse só pó e bagunça dava para tolerar, passa-se um pano e esconde-se a bagunça. A grande sina de "spring cleaning" é se livrar das tranqueiras que agora estão espalhadas pela casa toda. Geralmente doamos roupas, sapatos etc para alguma instituição de caridade, mas temos que fazer uma viagem especialmente para levar tudo.

Se tiverem móveis, eletrodomésticos, coisas de decoração, uma boa ideia é o freecycle, ou se quiser fazer um dinheirinho, o site preloved tem espaço para anúncio de tudo. Outro lugar é o que se chama de "tip" aqui. Para todos os seus móveis quebrados, coisas sem pé nem cabeça, todo tipo de inutilidade que ninguém quer, todo council tem: Household Recycling Centres também conhecido como Council Tips, ou tip para os íntimos. Lá eles aceitam quase tudo, de geladeira até sapato.

Mas voltando ao assunto, como é difícil decidir o que deve ir e o que não... Nós somos naturalmente acumuladores de todo tipo de bugiganga, eu particularmente sou geneticamente predisposta a acumular coisas (gene que ganhei da minha mãe!!). Então imagine a minha luta contra este instinto de preservar e guardar tudo... um dia vai ser útil.... e esse dia nunca vem!

Dessa vez eu estou sendo especialmente cruel pois tenho muita coisa na casa e preciso fazer esse "rapa"! Melhor eu voltar ao trabalho porque hoje é dia da cozinha, e lá eu sofro muito mais...

Nenhum comentário: